[Talk-br] Mapeando uma cidade a partir do zero

Goedson Teixeira Paixao goedson em gmail.com
Sexta Novembro 19 19:46:06 GMT 2010

Em 19 de novembro de 2010 16:15, Johan Dahlin <jdahlin em gmail.com> escreveu:
> São Carlos é mapeadao 95% pela traces, e quase todas essas traces são
> gravadas andando de bike.
>
> Deve ter proximo de 300 traces em São Carlos e a região.
>
> Se tiver cobertura de Yahoo pode usar ele como um fonte, veja no potlatch.

As imagens do Yahoo são de baixíssima resolução na região. O Google
Maps até tem umas imagens que serviriam para se traçar as ruas
principais atualmente mas, como não podemos usá-las, o trabalho vai
ter que ser via GPS mesmo.

Uma outra possível fonte de dados é um mapa da cidade em formato DWG
que consegui com um amigo meu que é Engenheiro Civil. Mas, como ainda
não tenho informações claras sobre licenciamento desse mapa e nem
mesmo se ele contém coordenadas geográficas, ainda não estou
considerando usá-lo para esse mapeamento inicial.

Como não vou ficar muito tempo por lá, e ainda vou fazer outras coisas
além de "ficar perambulando pela cidade", não devo fazer algo muito
detalhado. Espero conseguir fazer uma boa cobertura da cidade para,
pelo menos, traçar as ruas e depois poder animar meus conterrâneos a
"preencher as lacunas".

--
Goedson Teixeira Paixao