[Talk-br] Imagens Aéreas do Estado de Minas Gerais

enqd enqd em ymail.com
Quarta Novembro 24 14:00:21 GMT 2010

Olá Pessoal de Belo Horizonte,

Recentemente "descobri" que o Governo de MG realizou no ano de 2009 um
pregão eletrônico para obter imagens aéreas de todo o Estado de Minas
Gerais. As informações sobre a licitação podem ser encontradas aqui:
https://www1.compras.mg.gov.br/processocompra/pregao/consulta/dados/abaDadosPregao.html;jsessionid=A11C5FB587A72F2E9C402F4693504925?interfaceModal=true&metodo=visualizar&id=3222&estado=tabConsultaPregoes_paginaCorrente%3d1%26tabConsultaPregoes_ordenacao%3d1-1,2-1%26anoProcessoCompra%3d2009%26tipoPregao%3dPREGAO%26descricaoMaterialServicoOpcaoEOu%3dE%26localEntregaItemOpcaoEOu%3dE%26objetoLicitacaoProcesso%3dimagens%26descricaoLoteOpcaoEOu%3dE%26procedimentoContratacaoProcesso%3dPREGAO_ELETRONICO%26objetoLicitacaoPlanejamentoOpcaoEOu%3dE%26objetoLicitacaoProcessoOpcaoEOu%3dOU%26especificacaoItemMaterialServicoOpcaoEOu%3dE&idPregao=3222

Eu entrei em contato por email com alguns setores responsáveis por essas
imagens, requisitando imagens de uma determinada área. O Sr. Waldir J. Melo
da Gerência de Monitoramento e Geoprocessamento - GEMOG Instituto Estadual
de Florestas - IEF me respondeu com o seguinte email:
Envie um e-mail para "gemog.ief em meioambiente.mg.gov.br" , solicitando a área
de interesse, informe sobre a necessidade/justificativa.

Eu enviei o email hoje, mas ainda não obtive resposta.

Se alguém dessa lista for de Belo Horizonte e tiver interesse nas imagens,
seria interessante fazer contato por telefone com o setor responsável pelas
imagens, que é: 31 3915-1270 ou 31 3915-1271 para obter mais informações de
como proceder.

Seria muito interessante obtermos essas imagens para servir de base no
mapeamento do Openstreetmap.

O que acham? Se alguém entrar em contato, poste aqui as informações obtidas.