[Talk-br] Diferença entre GPX/Imagens de Satélite

Johan Dahlin jdahlin em gmail.com
Terça Novembro 30 18:25:06 GMT 2010

2010/11/29 Flavio Bello Fialho <bello em cnpuv.embrapa.br>:

> NÃO FAÇA ISSO! As imagens de satélite têm erro. O GPS está correto, pelo
> menos na média. Pode acontecer de uma trilha estar deslocada por erro de
> leitura do GPS, mas o mapa deve corresponder à realidade, e não à imagem de
> satélite. Se o GPS for passado várias vezes em dias diferentes no mesmo
> local, o traço médio estará correto. É comum ver a mesma estrada em dois
> lugares diferentes no limite entre imagens no Google. Isso acontece por erro
> na ortorretificação ou na amarração da imagem de satélite ao campo (que deve
> [...]

O Ricardo falou exatamente do que eu ia falar. O precisão dos dados GPS não
é muito grande, pelo menos não com o equipamente que eu estou usando.
A diferencia entre as images do Bing e as vias existentes que são
feitos em cima do
traces GPS na cidade que eu quero mapear é muito pequeno, maximo 10m.

Acho que ajuda que modificar traces GPS em alguns casos, por exemplo
para endireitar
uma rua torta, ajustar o tamanho de um rotatorio etc.

--
Johan Dahlin