[Talk-br] Equipamentos pra captura de dados

Fernando Avena fernando.avena em gmail.com
Quarta Agosto 24 15:09:19 BST 2011

ola pessoas....muito obrigado pelo retorno rápido.

decidi que vou pegar o  Holux, pois duração da bateria, qualidade do sinal,
funciona com linux e preço. pois ai com ele começo a entender como lidar com
este equipamento.

tenho ate recurso financeiro pra Vista Hcx e vi que nele tem como marcar
direto nele os pontos de interesse.

agora um duvida com Holux, eu pra trabalhar com ele, ligo ele e ja vai
comecar a registrar o caminho. pois vi tem botao somente de ligar. ligou ja
esta pronto...pode ir fazer a rota?

marcar pontos nao tem como direto com o Holux?

teria que usar um equipamento externo pra marcar os pontos nele? ou pra ver
caminho? tipo celular ou micro/laptop via usb/bluetooth.

pois vendo no youtube uns video
http://youtu.be/xGvLPcGarvI
http://www.youtube.com/watch?v=5HIe4tj0J5Q
http://youtu.be/359gXheCOiA
deu a entender pra mim, que ligo estes gps datalogger e eles ja sai gravando
os dados e pra acessar na hora (e ver caminho) ou depois somente via usb ou
bluetooth. e isso mesmo?

entendo mais pouco e pesquisando pra comprar no mercado livre vi este
equipamento:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191938234-receptor-gps-usb-bluetooth-e-datalogger-holux-m-241-_JM
e vendo videos no youtube - http://youtu.be/FRbNkePH-D4 -foi possivel ver
que com tela pequena possivel ter latitude e longitude, velocidade e outras
info. podendo ver na hora. pensei nisso, pois podeira usar pra anotar com
dados em caderno o que tem ali. se ali tem fabrica, rio, casa e etc.

este texto ate me fez pensar mais nele ainda. - e nos comentário vi que
celular e meio furada pra algo mais em campo/rural.
http://vinicius.mobi/2009/02/19/avaliacao-do-holux-m-241-gps-track-logger-com-bluetooth/

fique agora em duvida entre este dois. alguém já usou o HOLUX M-241? sinal
bom? mesmo lugar com vegetacao?  pois pra mim isso de poder consultar na
hora pode ser interessante em alguns momentos. pois que entendi no Holux
M-1000C somente com outro equipamento pra consultar na hora.

M-241
http://www.holux.com/JCore/en/products/products_content.jsp?pno=341
5. Capable memory size to record up to 130,000 positions, including
longitude, latitude, time, and altitude.

M-1000C
http://www.holux.com/JCore/en/products/products_content.jsp?pno=351
2. 4M Bytes Flash memory for 200,000 log data recording

o m-1000c tem bateria recarregavel e outro recomendar pilhas alcalinas
novas. (não recarregáveis)..o m-1000c fala em 200mil log data recording e
m-241 em 130mil log data recording. pessoal ai que tem experiência isso faz
muita diferença?

pois pelo texto que li ele grava registro de tempo em tempo (5 em 5
segundos) ou pode ser por distancia (50metro em 50 metros). e certo isso? e
possível configurar o jeito de gravar o log?