[Talk-br] como simplificar/juntar caminhos/ruas com dados ja existentes

Rodrigo Avila rodrigo em avila.net.br
Sexta Dezembro 16 01:03:55 GMT 2011

> Em 15 de dezembro de 2011 18:02, Claudomiro Nascimento Junior <
> claudomiro em claudomiro.com> escreveu:
>
> que quer dizer com isso, deixo o gps como fundo e vou traçando o caminho
> pro cima?

Eu faço isso o tempo todo. A última edição que fiz, por exemplo, era de um
trecho do interior de Brochier/RS, onde não tem nenhuma imagem do Bing. Aí
o trabalho é esse mesmo: coleta o traço com o GPS, passa o gpx pro JOSM, e
desenha por cima. Mesmo em rodovias longas.

No início parece chato e demorado, mas com o tempo pegas o jeito.

Quando encontro estradas que já existem, eu procuro sempre mover os pontos
para o trecho novo, ao invés de apagar o velho e refazer. Só é preciso
lembrar de verificar no JOSM se, nestas rodovias, já não tem outras trilhas
GPX; se tiver, é bom traçar usando a média dos traçados, ao invés de se
concentrar em um único traço.

--
Rodrigo de Avila
Analista de Desenvolvimento