[Talk-br] Importação dos dados da prefeitura de Goiânia

Flávio Henrique yoshimit em gmail.com
Quinta Janeiro 6 16:23:21 GMT 2011

Olá, Bráulio!

2011/1/6 Bráulio <brauliobezerra em gmail.com>

> Abri aqui o arquivo.
>
> Como eu disse, temos que evitar vias sobrepostas, então você tem que
> juntá-las e utilizar relações. Por exemplo, a divisa dos bairros Santos
> Dummont e Rodoviário deve ser composta de apenas um caminho que estará nas
> relações dos dois bairros. O nome desse caminho pode ser algo do tipo
> "Limite Santos Dummont - Rodoviário". Esse nome vai aparecer no mapnik. As
> fronteiras dos municípios são mapeadas dessa mesma maneira.

Outra coisa são as fronteiras definidas por rios ou ruas. Por exemplo, na
> fronteira norte da Vl Monticelli há um rio. Você deve usar esse rio na
> relação. Há algumas situações onde não tem pra onde correr e temos que
> utilizar um caminho separado mesmo. Por exemplo, se o rio for definido por
> um caminho e não uma área ou se a rua que divide os bairros for duplicada.

aff... isso vai dar um trabalho, hein? rs...
vou ver se consigo fuçar no código do josm e tentar criar essas relações
automaticamente, senão não acabo isso esse ano.

> Também tem essas abreviações nos nomes que eu não entendi. Já morei em
> Goiânia, mas tinha menos de dois anos, então não dá pra lembrar o que
> significam :P. O melhor é colocar o nome inteiro.

Isso está na fila. Vou arrumar os nomes pelo código, pois fica mais fácil e
produtivo. Enviei o arquivo assim só para dar a ideia de como está o
trabalho.

> Esses são todos bairros da cidade?

Não sei precisar. Mas se não for está muito próximo. Goiânia tem +/- 950
bairros

> Uma forma de saber é se você chama o lugar onde mora de uma coisa, mas os
> correios o chamam de outra. Eles somente utilizam bairros (pelo menos aqui
> em Natal).

Em Goiânia tem de tudo. Vila, Setor, Jardim, Parque, Residencial, etc. Tem
de tudo.

> Espero ter ajudado!

Ajudou muito. Mas me desanimou... rs

Obrigado!