[Talk-br] Apresentando-me

Séverin MENARD severin.menard em hotosm.org
Sábado Abril 7 06:23:02 BST 2012

Me chamo Severin e eu vivo em Salvador. Ja contribui um pouco ao mapa OSM
de la através as imagens, meu GPS Garmin e Walking Papers também. Queria
saber se tem gente interessadas para se reunir/se coordenar para mapear a
cidade e o estado ?

Além disso sou membro do HOT (Time Humanitario
OSM<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Humanitarian_OSM_Team>),
através o qual eu trabalhei e normalmente vou conitnuar a trabalhar no
Haiti<http://hot.openstreetmap.org/>para desevolver capacidades e
criar dados fondamentais para a ação
humanitaria e a reconstrução.

A propósito, vou falar disso a próxima semana na Universidade Federal
do Recôncavo Bahiano em Cachoeira. Obrigado ao Wille pelo
convite<http://wille.blog.br/2012/04/mapas-livres-e-humanitarismo/>!

Não estava presente durante as enchentes no Alagoas e no Rio que
aconteceram nos anos passados. Li as páginas OSM Wiki sobre elas, mas eu
queria saber das pessoas que foram envolvidas como foi a coordenação entre
os voluntários, como ajudaram os WMS disponibilizados pelo Jean-Guilhem
Cailton (com a qual eu trabalhei o mês passado no Haiti) , se teve contatos
com as organizações presentes no terreno para o uso dos dados
(essencialmente as estradas bloqueadas ?), etc.

Enfim, queria saber se teve uma versão pt-BR do LearnOSM, além da versão
pt-PT coordenada, eu acho, pelo Victor Ferreira.

Attenciosamente,

Severin