[Talk-br] Nova versão do MapOSMatic está no ar.

Leandro Motta Barros lmb em stackedboxes.org
Quinta Abril 19 00:47:26 BST 2012

2012/4/18 Rodrigo de Avila <rodrigo em avila.net.br>:
> [...]
>

> Não devemos mapear nomes abreviados no OpenStreetMap:
> http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Names#Abbreviation_.28don.27t_do_it.29
>

> "Apart from following the above rules, you should always enter the full
> name as it appears on the street name signs." (O grifo é do site)
>
> Já vi uma porção de cidades com "R." na placa. Mas o wiki mostra uma placa
> de exemplo, com abreviatura, e diz pra não usar a abreviatura dele. Neste
> caso, fica como está, ou mudamos os nomes? Caso decidamos mudar os nomes,
> acham correto adicionar as abreviaturas ao maposmatic, visto que existem

Eu seguidamente faço edições de "eliminação de bugs", e uma das coisas
que eu mais faço é remover abreviaturas (R., Av., Cel, Prof. e
outras).

Quanto a fazer o maposmatic reconhecer as abreviaturas (além, é claro,
de seguir reconhecendo os nomes por extenso): para mim parece uma boa
ideia. Se eu estiver criando uma aplicação, quero que ela funcione o
melhor possível, e isso inclui tratar "ruído" nos dados de entrada.
(Nunca programei nada digno de nota usando dados do OSM, mas sempre
pensei que "tratar ruído" seria necessário.)

Mas são duas coisas diferentes: no OSM, temos que seguir eliminando
abreviaturas.

LMB