[Talk-br] Fwd: [CEJUG] Re: WikiCrimes Open Source

erico dias ericodc em gmail.com
Quinta Agosto 2 14:21:55 BST 2012

encaminho trédi da abertura de código do
wikicrimes<http://www.wikicrimes.org/main.html> a
discussão é bem complementar quanto ao anúncio.

----- Mensagem Original -------

From: Leonardo Ayres <leoayres em gmail.com>
Date: Tue, Jul 31, 2012 at 5:33 PM
Subject: [CEJUG] WikiCrimes Open Source
To: discussao em cejug.java.net

Amigos,

Abrimos o código do WikiCrimes. Contribuam e/ou divulguem

http://vfurtado.blogspot.com.br/2012/07/wikicrimes-e-open-source.html

MSc. Leonardo Ayres

http://torcidas.esporte.ig.com.br
http://www.wikicrimes.org
http://www.wikimapps.com
http://www.wikinova.com.br
http://www.leonardoayres.com

-------trédi---------

acho que fizeram uma exportação direta pro github, parece que contrariando
até um paragrafo do post do prof vasco, tomara que revisem isso. Poderia
ser muito bom ter uma aplicação assim em java

Mesmo assim, a decisão de abrir era sempre postergada porque precisávamos
> nos organizar primeiro. Era necessário estruturar o código atual de forma
> que o mesmo fosse mais facilmente reusado e de forma também com que algumas
> rotinas proprietárias fossem protegidas. Passamos os últimos seis meses
> trabalhando nisso e agora chegamos ao término. WikiCrimes está pronto para
> ser aberto.

Eu penso é que demorou demais e acabou perdendo um pouco o tempo
histórico,hoje se tem o mapbox aberto <https://github.com/mapbox/tilestream> a
api do gmaps já tem ampla documentação e muita facilidade de colaboração.
Creio que o desafio enquanto projeto aberto é exatamente contornar as
necessidades das "rotinas proprietárias" citadas no post.

--
ºLº :)