[Talk-br] Inserções de fontes não permitidas em POA

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Dezembro 20 16:04:14 GMT 2012

Oi Hugo

a questão de onde vem os dados é muito sensível no OSM, um dos pilares do
projeto é que ninguém possa vir a questionar a origem dos dados e vir dizer
que copiamos sem autorização. Google Maps é um dos exemplos notórios de
onde não podemos importar dados. Se você está se baseando em seu próprio
conhecimento dos bairros coloque source=survey.

Dito isto, me preocupa a grande quantidade de dados eu tenho visto sem a
tag source por aí.

abraço

Gerald

PS: é interessante notar que na legislação brasileira de direito autoral, a
proteção de copyright de uma base de dados não se estende ao conteúdo da
base. Por exemplo, se você faz uma base de dados de aniversários de
pessoas, a base pode ser protegida por copyright. Mas o seu conteúdo (os
aniversários) não. Mas o Google Maps diz textualmente que você não pode
usar os dados deles para criar outros mapas digitais.