[Talk-br] Dados dos Correios são públicos?

vitor vitor.george em gmail.com
Quinta Janeiro 12 23:10:59 GMT 2012

No caso do CEP do Brasil, não são necessárias as coordenadas, pois o número
do CEP aponta para um logradouro, uma string.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_endereçamento_postal_no_Brasil

O colaborador utilizaria um formulário parecido com o Free the Postcode,
onde informaria a cidade/localidade, o nome do logradouro e a faixa de
número de endereços, se aplicável.

Obviamente este é um trabalho gigante de mapeamento, em que seria
necessário muita gente para mapear o Brasil todo, mas não é impossível.

O principal benefício deste projeto, assim como o Free the Postcode, é
trazer visibilidade para a questão do CEP não ser livre.