[Talk-br] Dados dos Correios são públicos?

Wille wille em wille.blog.br
Sábado Janeiro 14 11:52:48 GMT 2012

Penso diferente... De qualquer forma, os dados vão ter que vir de algum
lugar. Seja olhando a placa na rua, pesquisando no site dos correios, ou
qualquer outra fonte... Concordo que se a gente copia ou usa uma base de
dados sem autorização, é infração de direitos autorais.

Porém se fazemos uma pesquisa na internet e descobrimos o CEP de alguns
lugares, sem acessar base de dados de ninguém, isso é apenas uma
pesquisa. Não estamos copiando dados de lugar nenhum, apenas analisando
o conteúdo que existe na internet e fazendo uma intuição com base nisso.

Na verdade, quando a gente acessa um site com copyright já tá
infringindo direitos autorais, pois estamos copiando o conteúdo do
servidor deles para a memória temporária do nosso computador... hehehe
Então acho que se a gente for levar a lei ao "pé da letra", vai ser bem
difícil achar uma solução.

Abraços,