[Talk-br] sugestão de ferramenta

Séverin MENARD severin.menard em gmail.com
Sábado Janeiro 28 20:08:27 GMT 2012

Ola Stanislaw,

O QGIS é un SIG muito completo e o que você quer fazer se trata do mesmo
jeito que no ArcGIS, por exemplo. No seu exemplo :
- clique sobre a coluna que deseja modificar
- clique sobre a ultima icone na direita que você tem na parte baixa da
janela (Field calculator, esto come uma versão em inglès)
- no field calculator, clique o segundo "checkbox" para excolher uma
atualização de uma coluna
- selecione a coluna desejada
- no seu caso aparentemente não tem calculo nem informação a recuperar de
uma outra coluna, então na ultima zona vazia embaixo (Field calculator
expression), tecle o valor ou o texto (nesse ultimo caso entre ' ') que
você quer
- clique OK

Se quiser atualizar uma parte só dos objetos, faça uma "query" antes que
abrir a sessão de modificação