[Talk-br] Como ganhar dinheiro fazendo oq gosta

Guilherme D'Agostin Donadel gdonadel em gmail.com
Sexta Junho 1 18:59:06 BST 2012

Me divirto editando os mapas da minha regiao, hoje em dia é um hobbie
para mim, faço com gosto mesmo, pois o resultado final me agrada, da
satisfação dizer que ajudei a colocar minha cidade no mapa.
Agente sempre ouve falar por ai que devemos trabalhar naquilo que
gostamos de fazer, entao sempre me faço essa pergunta mas nao consigo
encontrar uma resposta. Como ganhar dinheiro com os mapas do osm?
Eu sei que no modelo opensource nao podemos cobrar pelo código nem
pelo direito de uso etc. mas sei tbm que podemos cobrar por serviços
atrelados, como suporte, manutenção por exemplo... Me vem a cabeça
apenas o serviço de colocar os mapas do osm no gps do sujeito
interessado, mas isso me parece pouco. Alguem tem outras ideias?
Alguem afim de conversar sobre isso?

Guilherme D'Agostin Donadel
da região de Criciúma-SC