[Talk-br] POIs do Foursquare no OSM

vitor vitor.george em gmail.com
Segunda Junho 11 20:13:51 BST 2012

Eu acho pouco provável que o Foursquare transfira os seus pontos de
interesse para o OpenStreetMap.

Eu não sei detalhes de como seus pontos do Foursquare foram coletados, mas
acredito ser uma mistura entre pontos coletados *in loco*, bases compradas
de terceiros e geocoding de listas textuais de negócios usando algum
serviço como o Google Maps ou Mapquest.

Destes, somente os primeiros poderiam (em tese) ser importados ao
OpenStreetMap, mas não vejo muita vantagem para o Foursquare.

Vitor George
mapaslivres.org
twitter.com/mapaslivres