[Talk-br] Street name data

vitor vitor.george em gmail.com
Sexta Março 16 16:23:37 GMT 2012

Oi Alex,

O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizou um censo
populacional em 2010, e divulgou uma base com *todos* os endereços do país:

ftp://ftp.ibge.gov.br/Censos/Censo_Demografico_2010/Cadastro_Nacional_de_Enderecos_Fins_Estatisticos/

O problema é que esta base não é georeferenciada, mas cada endereço está
associado a um setor censitário, e de aí você poderia usar o .SHP dos
setores censitários como um "gabarito" para saber se todos os nomes de ruas
de um setor estão mapeadas. Aqui estão os arquivos .SHP dos setores
censitários:

ftp://geoftp.ibge.gov.br/malhas_digitais/censo_2010/setores_censitarios/

Eu descobri estes dados recentemente e comecei a fazer em rails uma
interface web para que as pessoas possam conferir suas localidades, mas não
avancei muito.

Abs,
Vitor