[Talk-br] Digest Talk-br, volume 44, assunto 5

Hermann Peifer peifer em gmx.eu
Sábado Maio 5 14:02:53 BST 2012

Oi Arlete,

Boa tarde da Dinamarca.

Em relação às variáveis: tem um total de 19 variáveis, segundo o arquivo
'Layouts.csv' [1]. Eu fiz um kml com todos endereços georeferenciados de
Presidente Prudente (2506 pontos), com todas variáveis [2]. Mais não tem
no cadastro.

Tambem tem que verificar a qualidade dos dados CNEFE. Eu vi numa estrada
rural em Ivoti, RS que os endereços de um lado tem como Logradouro: "RUA
SAO JOAO", no outro lado: "ESTRADA PICADA SCHNEIDER" [3]. Isto não é
muito provável.

Talvez tem mais problemas nos dados.

Um abraço, Hermann

[1]
ftp.ibge.gov.br/Censos/Censo_Demografico_2010/Cadastro_Nacional_de_Enderecos_Fins_Estatisticos/Layouts.csv
Layouts.csv (com algumas correções)

--- snip ---

#  # Variável;Tamanho;Categorias
#  1 Código da UF;2;
#  2 Código do município;5;
#  3 Código do distrito;2;
#  4 Código do subdistrito;2;
#  5 Código do setor;4;
#  6 Situação do setor;1;
#    ;;1=urbano
#    ;;2=rural
#  7 Logradouro;110;
#  8 Número no logradouro;15;
#  9 Complemento;180;
# 10 Latitude;15;
# 11 Longitude;15;
# 12 Localidade;120;
# 13 Espécie de endereço;2;
#    ;;01=domicílio particular
#    ;;02=domicílio coletivo
#    ;;03=estabeleciemento agropecuário
#    ;;04=estabelecimento de ensino
#    ;;05=estabelecimento de saúde
#    ;;06=estabeleciemento de outras finalidades
#    ;;07=edificação em construção
# 14 Identificação estabelecimento;40;
# 15 Indicador de endereço;1;
#    ;;1=único
#    ;;2=múltiplo
# 16 identificação domicílio coletivo;30;
# 17 Número da quadra (*);3;
# 18 Número da face;3;
# 19 CEP;8;

--- snip ---