[Talk-br] Street name data

Hermann Peifer peifer em gmx.eu
Domingo Maio 6 21:39:04 BST 2012

Oi Vitor,

Não usei o tag addr:city. Fiz o sequinte para identificar os nomes por
município:

- Baixei brazil.osm.pbf do site da geofabrik.de [0]
- Cortei brazil.osm.pbf em estados, usando osmosis [1] e os .poly da
cloudemade.com [2]
- Cortei os estados em municípios, usando os .shp do IBGE (transformado
em formato .poly)
- Por município.osm.pbf, contei os nomes (name=...) de todos OSM ways
que tem um tag: highway=*, usando osmium/osmjs [3]

Bem estúpido, mas funcionou.

Abraços, Hermann

[0] http://download.geofabrik.de/osm/south-america/
[1] osmosis --read-pbf brazil.osm.pbf --bp file=estado.poly  ...
--write-pbf estado.osm.pbf
[2] http://downloads.cloudmade.com/americas/south_america/brazil
[3] https://github.com/joto/osmium