[Talk-br] Subbairros

Tulio Magno Quites Machado Filho tuliom em quites.com.br
Sábado Maio 12 00:37:26 BST 2012

Olá Eduardo,

2012/5/10 Eduardo Medeiros <eduardoamedeiros em gmail.com>:
> Meu nome é Eduardo Medeiros, e sou do Rio de Janeiro. Comecei a mapear
> as ruas próximas a minha casa em Santa Cruz. E tenho mapeado algumas
> ruas de Campo Grande, onde minha noiva mora. Santa Cruz e Campo Grande
> são bairros bem grandes e geralmente são divididos em subbairros. Não
> sei qual o tratamento oficial dado pela prefeitura, pois no portalgeo
> eles aparecem. Acho que seria interessante a certa altura ver no mapa
> "Campo Grande" e ao aproximar  aparecerem as subdivisões "São Judas
> Tadeu", "Esplanada" etc. Tentei criar uma relation com os traçados dos
> [...]

Para este caso, eu conheço a tag place=neighbourhood [1].
Eu não conheço o Rio para entender o tamanho destas regiões, mas esta
tag seria utilizada para subdivisões de bairros (place=suburb), que
nem sempre são oficiais.
O problema é que ela não costuma ser "impressa" pela maioria dos
motores de geração de mapa.
A informação no entanto ficará disponível até implementarem-na.

Já vi pessoas usando landuse=* para estes casos, também.

Se você encontrar uma solução, me avise por favor. Tenho este tipo de
problemas em Campinas [2].

[1] http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:place%3Dneighbourhood
[2] http://www.openstreetmap.org/browse/node/1679822169

Abraços,