[Talk-br] Street name data

Wille wille em wille.blog.br
Terça Maio 22 03:09:33 BST 2012

Olá, George

Pelo que tá escrito no site, eles cedem para qualquer pessoa:

*"Procedimentos:* É necessário que o interessado compareça à Diretoria,
esta irá emitir uma taxa para pagamento do material cartográfico. Assim
que o pagamento for efetuado e apresentado à Diretoria, o CD será
gravado e entregue ao cliente. O CD é fornecido pela Secretaria. Para
estudantes, o material cartográfico (mapas e fotografias aéreas) é
fornecido sem custo, desde que o aluno devidamente matriculado traga um
ofício da instituição de ensino solicitando o material."

Agora só tem que ver a questão da licença... se bem que com a lei de
acesso a informação, creio que eles não podem mais restringir o uso de
dados públicos. Eu inclusive tenho usado essa lei para solicitar esse
tipo de informação (ainda sem nenhum retorno) >>
http://queremossaber.org.br/pt/body/prefeitura_de_feira_de_santana_ba

Em relação aos argumentos, sugiro alguns:

- Ter os dados no OSM possibilita apropriação destes por toda a
sociedade de maneira livre.
- Estimula a criação de serviços que facilitem a vida do cidadão.
- OSM é a wikipédia dos mapas.
- Não é saúdavel depender do google ou de qualquer outra empresa para
ter mapas na internet
- Com uma comunidade em volta, os mapas se tornam vivos e constantemente
atualizados

abçs,
wille