[Talk-br] Subbairros

Flavio Bello Fialho bello em cnpuv.embrapa.br
Quarta Maio 23 17:59:21 BST 2012

É melhor usar admin_level=11 do que confundir bairros com subbairros.
Quanto aos mapas, procure em:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/List_of_OSM_based_Services
http://maps.cloudmade.com/editor

Não se preocupe em "renderizar corretamente". Mapeie corretamente. Não
use village para coisas que não são village. O padrão que eu uso (e
creio que a maioria dos mapeadores brasileiros também) é:

place=city Cidades com mais de 100 mil habitantes
place=town Cidades entre 10 mil e 100 mil habitantes
place=village Cidades (sede de municípios) com menos de 10 mil habitantes
place=hamlet Locais isolados da sede do município

Há ainda:

place=suburb Bairro de cidades maiores
place=neighbourhood Sub-bairro de cidades maiores ou bairro de cidades
menores

(ver http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Place)

Flávio Bello Fialho
Pesquisador, Embrapa Uva e Vinho