[Talk-br] Novo na lista

CLFerraz ferraz em clferraz.com.br
Sábado Maio 26 18:51:09 BST 2012

Saudações a todos!...

Sou novo na lista e estou fascinado com o OSM. Apesar de estar estudando o wiki e o LearnOSM, ainda me sinto meio perdido. Procuro ver também as configurações de regiões já mareadas como o centro de SP para usar como referência.

Tenho inserido os nomes de ruas na região em que moro em SP e em Teresópolis, onde também tenho residência. Venho mapeando e corrigindo ruas, inserindo POIs. Lá, uma das avenidas principais da cidade estava com um traçado diagonal totalmente errado.

Tenho contribuído com cautela para não estragar nada do que vejo - daqui já fica até a primeira pergunta - é possível proteger as edições de alterações indevidas?

Outra dúvida - ao traçar uma rota que envolva SP - RJ, o trecho da Dutra entre Taubaté e Cachoeira Paulista está inacessível. O que pode ser?!...

Espero colaborar e conto com quem tem mais experiência aqui para corrigir naquilo que encontrarem de errado nas minhas edições.

Abraços a todos!!!...