[Talk-br] linha de ônibus

Quinta Agosto 1 04:34:06 UTC 2013

Na verdade eu estou no meio do processo de importação das informações
do transporte público em Porto Alegre:
http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=21839

Mas não sei se ajuda muito no seu caso. O melhor mesmo é tentar um
contato com a empresa de transportes no local. Se eu não tivesse
conseguido os dados do PoaTransporte, talvez tivesse copiado as rotas
à mão do mapa em PDF e deixado as paradas como tarefa a ser feita a
longo-prazo por várias pessoas.

Quanto à tag "network", tenho colocado "EPTC" por ser a empresa que
organiza o transporte na cidade, reunindo as informações de todas as
empresas de ônibus. Não tenho certeza absoluta de que está certo, se
eu mudar de idéia comparando com outros países, te aviso.

Um dos grandes desafios é popular o arquivo GTFS com os dados
corretos. Um dos requisitos é o horário em que cada ônibus passa em
cada parada. Pelo menos em Porto Alegre, só há os horários de saída
dos terminais, não os horários por parada. Estamos pensando em gerar
esses horários de forma automática.