[Talk-br] Tag para loja de produtos agrícolas

Domingo Dezembro 22 03:17:09 UTC 2013

Olá gomex,

Seja bem-vindo! E não precisa se desculpar tanto. :D

Talvez essa página lhe ajude a sanar muitas das suas dúvidas no
futuro: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Refer%C3%AAncia

Mas a que você tem nesse momento, infelizmente não. O esquema de tags
mais correto para o que você quer representar
(shop=trade+trade=agricultural_supplies) é relativamente novo
(http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:trade), não passou por votação
(ou seja, pode não vir a ser aprovado) e provavelmente ainda não
funciona com aplicações como o Nominatim e o Mapnik (não seria
desenhada, e o Nominatim diria que é apenas uma loja, sem reconhecer o
tipo).

Temporariamente, acho que você poderia marcá-las com
shop=hardware+trade=agricultural_supplies, e daqui a alguns tempos,
mudar shop=hardware para shop=trade. Pra não cair no esquecimento,
você poderia acrescentar também uma tag fixme="Alterar para shop=trade
quando for bem suportada", que seria muito útil ao revisar o mapa
meses mais tarde.

Shop=hardware serve para lojas de material de construção, e lojas de
produtos agrícolas geralmente comercializam alguns tipos desses
materiais (mas não só, portanto é meio impreciso fazer isso). A
diferença é que assim a loja apareceria no mapa e funcionaria com
aplicações mais antigas.

Embora elas vendam rações e produtos para saúde dos animais, acho que
shop=pet causaria mais confusão do que shop=hardware, já que os
clientes dessas lojas costumam ter um perfil mais técnico e os das pet
shops um perfil mais doméstico/informal.