[Talk-br] Vias separadas e linha contínua: atualização

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Dezembro 31 19:13:11 UTC 2013

Tanto, que quando a linha não pode ser transposta tem que ter avisos. É o
caso da Rua Conceição do Mato Dentro em BH que tem placas textuais neste
sentido.

Linha contínua apenas impede a ultrapassagem (overtaking=no).

Além do mais mapear as vias em separado pode confundir o pedestre que ao
olhar o mapa não conseguirá identificar o canteiro central.

Então não creio que seja mesmo uma boa idéia mapear separado para fins de
roteamento.

abraço

Gerald

2013/12/31 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>

> Pessoal,
>
> Só pra deixar registrado. Uns tempos atrás eu defendi o mapeamento de
> vias com linha contínua como separadas, uma para cada sentido. Há
> pouco estava revisando as traduções
> (http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Referência),
> incorporando a terminologia do CTB, e me deparei com o termo "canteiro
> fictício". Fui pesquisar, descobri que nunca foi definido formalmente,
> mas acabei descobrindo no manual de sinalização horizontal do DNIT
> (
> [...]

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)