[Talk-br] Usuário Matheus Eduardo apagando coisas do mapa

Bráulio brauliobezerra em gmail.com
Domingo Janeiro 27 07:59:29 UTC 2013

Olá pessoal,

Há um usuário [1] que está sendo um grande problema para mim. Ele faz
edições destrutivas constantemente. Por exemplo, ele não sabe o que são
relações e sempre as substitui por polígonos mal feitos. Ele chegou a
deletar uma cidade inteira (Mossoró) e a substituiu por uma versão mal
feita, onde não havia nem ligação entre as ruas (ou seja, quebrou o
roteamento completamente). Na época eu não sabia reverter changeset ou o
plugin do JOSM que facilita o trabalho nem existia. Um trabalho de dias foi
jogado fora.

O problema maior é que ele não se comunica com ninguém e não segue
recomendação nenhuma. Ele já foi bloqueado pela OSMF a meu pedido, mas o
bloqueio expirou (só valia até ele ver a mensagem do bloqueio) e ele voltou
a editar da mesma forma, e não se comunicou com ninguém.

Então eu peço a ajuda de vocês para pará-lo e também para desfazer as
besteiras que ele fez. Ele editou principalmente no RN, mas tenho certeza
que já fez muita besteira pelo resto do Brasil. Nos últimos changesets, por
exemplo, ele mudou umas coisas na BR-101. Pelo que eu vi ele retirou
ref=BR-101 e name=Rodovia Governador Mario Covas de alguns trechos. Coisa
sem sentido mesmo, mas coisa leve perto do que ele costuma fazer.

Abaixo segue a minha conversa com a OSMF. Ainda estou esperando ela
bloqueá-lo de vez, mas pode demorar. Enquanto isso mais dados são perdidos
e eu começo a pensar seriamente em parar de contribuir para o OSM, já que
as minhas contribuições podem ser removidas num piscar de olhos (como
muitas já foram).

[1] http://www.openstreetmap.org/user/Matheus%20Eduardo

--
Bráulio Bezerra