[Talk-br] Regiões Administrativas do Distrito Federal

Ednei Ramthum do Amaral edneiramaral em ig.com.br
Segunda Julho 8 14:39:22 UTC 2013

Sobre o assunto, vale lembrar que essa divisão da imagem da Wikipédia é a
última oficial disponível, mas já foram criadas várias outras regiões
administrativas (RAs) q não tiveram seus limites oficiais definidos.

Pras RAs mais recentes, a melhor fonte q conheço é a q vem sendo usada pela
Codeplan:
http://www.codeplan.df.gov.br/areas-tematicas/demografia/257-pdad.html
(ver notas metodológicas)

Não sei se a melhor opção é listar as RAs desatualizadas, deixando de
incluir as mais recentes, mas mantendo a limitação oficial; ou listar tds,
usando limitação não oficial; ou até listar todas e usar limitação oficial
pras antigas e a não oficial pras novas (o q poderia confundir, dando a
entender que uma nova RA fica dentro de uma antiga...)

--
Sobre a classificação, eu equivaleria a distrito, por ser intermediário
entre cidade e bairro. Cidade no Brasil costuma ser associado a município,

--
Bom, não costumo participar aqui. Então desculpem se disse algo contrário a
algum consenso já estabelecido...

 Ednei