[Talk-br] Regiões Administrativas do Distrito Federal

Vítor Rodrigo Dias vitor.dias em gmail.com
Terça Julho 9 12:30:10 UTC 2013

O que tenho visto (e utilizado) em Minas Gerais é village para qualquer
sede de distrito, seja mais ou menos populoso que a sede. Esta, a meu ver,
deveria contemplar o município como um todo. Até para não se criar uma
distorção em casos de, por exemplo, cidades-dormitório em regiões
metropolitanas onde a sede é muito menos populosa que distritos que
conurbam com uma metrópole (exemplos: distrito de São Benedito em Santa
Luzia-MG, distrito de Laranjeiras na Serra-ES). Seria incongruente o nó do
distrito ser mais relevante que o da cidade.

Vítor Rodrigo Dias
Revisor de textos
Tradutor port/ing/port e port/esp/port
Telefone: (31) 9895-3975 - TIM