[Talk-br] Dados de ônibus da Fetranspor Fwd: Disponibilização dos dados das paradas, terminais e linhas de ônibus para o OpenStreetMap

Sexta Julho 19 13:56:28 UTC 2013

Um amigo meu trabalha na Fetranspor, sindicato das empresas de ônibus no
estado do Rio de Janeiro. Conversamos sobre a importação dos dados dos
pontos de parada, terminais e linhas para o OSM, e ele disse que "a ordem
que eu recebi de cima sempre foi a de abrir os dados o máximo possível,
quem pede os arquivos, nós cedemos".

Enfim, só encaminhando o email que mandei para eles, assim que tiver uma
resposta, compartilho por aqui.

Abraços,
Arlindo Pereira

---------- Forwarded message ----------
From: Arlindo Pereira <openstreetmap em arlindopereira.com>
Date: 2013/7/19
Subject: Disponibilização dos dados das paradas, terminais e linhas de
ônibus para o OpenStreetMap
To: pedro.souza em fetranspor.com.br

Prezado,

meu nome é Arlindo Pereira e sou colaborador do OpenStreetMap. O projeto é
uma plataforma de cartografia colaborativa, de uso gratuito, que mantém um
mapa de todo o mundo, e que pode ser visitado no endereço
http://www.openstreetmap.org/.

Os dados que figuram nesse mapa tem como origem contribuição direta de
colaboradores fazendo visita a campo, bem como dados de empresas que
autorizam a importação de sua base de dados.

Além do mapa no site original, o OpenStreetMap é ainda base de dados de
diversos sites que utilizam o sistema. Por exemplo,
http://www.openbusmap.org/

Nesse sentido, gostaria de saber se seria possível a disponibilização da
relação georeferenciada de pontos, terminais e linhas de ônibus do estado
do Rio de Janeiro para a importação no OpenStreetMap.

 Agradeço desde já a atenção.

Att.,
Arlindo Pereira