[Talk-br] Endereçamento com interpoladores

Quinta Julho 25 19:25:01 UTC 2013

2013/7/25 Roger C. Soares <rogersoares em gmail.com>:
> Deveria. Na minha opinião não seria necessário nem um way com
> addr:interpolation, o engine deveria saber pegar os nros com o mesmo
> addr:street e interpolar segundo as regras de uma área que contém a rua, o
> país por exemplo.

Não deveria existir interpolação de números caso todos os prédios
estivessem mapeados e numerados de forma correta.
Como ainda não existe toda essa informação, faz-se necessário usar
aproximações/intercalações (é bem a definição de "interpolação" da
matemática mesmo http://pt.wikipedia.org/wiki/Interpolação).

> Mas o wiki define que interpolação tem que ter um way e talvez seja até pq a
> minha idéia não funcione para o mundo todo. A minha dúvida é: Como se mapeia
> a interpolação de forma contínua para a rua toda?

Uma via addr:interpolation=all para toda a rua, ou 2 vias (uma para
cada lado, even e odd), ou uma interpolação para cada quarteirão, ou
para apenas um trecho da rua/quarteirão.
No JOSM ele também cria nós individuais e interpolados (assim não se
utiliza nenhum caminho para os números das casas).
Todos são válidos.

> Eu tenho colocado os nros conforme eu vou encontrando e ligando com
> addr:interpolation, me parece lógico. Segundo o comportamento do Nominatim
> descrito pelo Fernando, o que eu estou fazendo não funciona, e na prática
> realmente não funciona (sempre). Agora, isso é bug ou feature do Nominatim?

Eu diria que bug. Os dados estão corretos (tanto é que muitos
aplicativos de GPS o utilizam de forma certa).