[Talk-br] Nomes de rua abreviados

Sexta Julho 26 13:23:35 UTC 2013

Há um tempo eu fiz um script em Python para arquivos .osm que faz
substituições de strings (incluindo expressões regulares) nos valores
das tags escolhidas (filtradas pelo nome da chave e por tipo de
elemento - nó, linha, relação, etc.) ajustando corretamente o atributo
"action" de cada elemento e considerando ou ignorando maiúsculas e
minúsculas. Ele funciona em linha de comando (inclui um help básico),
mas ainda não tive tempo de concluir a interface gráfica (posso dar
uma acelerada nisso e disponibilizar). Já usei ele em alguns datasets
meus e em Brasília onde um usuário importou dados com problemas nos
caracteres acentuados.

Acho que seria útil para esse trabalho já que seria essencialmente
substituir as seguintes expressões regulares (ignorando maiúsculas e
minúsculas) nas linhas "highway":

"^Av[. ]" > "Avenida"

Podemos fazer mais dessas, baseados nessa lista de abreviaturas:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Name_finder:Abbreviations#Portugu.C3.AAs_-_Portuguese

O bot poderia simplesmente baixar os pedaços do mapa, aplicar o script
e então submeter o resultado.