[Talk-br] Importação de aglomerados subnormais (aprox. vilas e favelas) do IBGE

Segunda Junho 10 02:02:38 UTC 2013

Você não fez nada errado no mapeamento das relações, eu passei pelo
mesmo problema antes de complementar as relações com nós. Na minha
opinião é o Mapnik que está errado (mas o time que o desenvolve é
lento e me parece até um pouco esnobe): há tratamentos diferentes para
coisas iguais, dependendo apenas de se são mapeadas como nós, linhas
ou polígonos (cada tipo de objeto tem regras separadas, quase como se
tivessem sido feitas por pessoas diferentes sem se conversar). Já ouvi
falar de alguns casos isolados em que alguém se irritou com isso, fez
seu próprio estilo e pôs o seu próprio mapa no ar num servidor
independente.

Também me parece que foi recente a possibilidade de acrescentar um nó
a uma relação de fronteira (boundary) com o papel "label" para
especificar onde o nome deve ser renderizado
(http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:boundary). O Mapnik, pra
variar, ainda não suporta isso. O Nominatim sim.