[Talk-br] Brasília no Worst of OSM

Segunda Junho 10 02:13:35 UTC 2013

Pois é, acho que deletar tudo não seria o ideal, considerando o nível
de contribuições nessa região. O melhor é fazer um processo chamado
"conflação" (que eu não conheço muito bem, mas há tutoriais por aí).
De qualquer forma, o principal seria adicionar os nomes das ruas, não
precisaria importar tudo tudo (embora seria bem interessante).

Eu tava tentando descobrir agora se podemos importar a sua fonte. Ela
foi contribuída para o TrackSource, certo? Eles usam a licença
Creative Commons, que é incompatível com a ODbL do OSM. Houve até uma
ruptura um tanto recente, pois o OSM usava Creative Commons antes.
Acabaram excluindo as contribuições dos usuários não aprovaram
explicitamente a conversão da licença.

Existe um post no fórum sobre colaboração com o TrackSource que não
respondeu muito bem a questão da licença:
http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=21311

Se você baixou os dados do TrackSource, eles não poderiam ser usados.
Agora se você foi quem contribuiu eles inteiramente para o TrackSource
(quer dizer, você é quem gerou toda a informação do zero), eu não
tenho certeza mas acho que faria sentido que você pudesse publicá-los
quantas vezes quiser com licenças diferentes.