[Talk-br] Importar X mapear

Segunda Junho 10 12:26:27 UTC 2013

O contorno da Lagoa está ótimo, o que eu mexi foi no contorno da fronteira
entre os países, que passa por cima da Lagoa. Estava muito suave, diferente
do traçado anguloso (mas legalmente correto) do LNCC. Além disso, a fonte
anterior (tag "source") constava como "CIA Worldbook". Como o LNCC é uma
fonte nacional e tem descrições bilingues, achei que a CIA fosse mais
questionável. Pelo menos em um trecho a distância entre as duas fronteiras
era de mais de 1 quilômetro.

O meu objetivo inicial não era nem mudar a fronteira e sim importar os
marcos de fronteira. Havia várias outras coisas faltando na fronteira que a
descrição do LNCC forneceu também: nomes de rios, de ilhas, e também de
pontos de referência na própria Lagoa dos Patos (como "pontas" e
"enseadas". O fato de a descrição ser bilingue foi justamente o que motivou
a minha discussão com o uruguaio sobre como nomear os elementos que são
compartilhados entre os dois países.

Isso não quer dizer que o mapa anterior não estava "bom", apenas que surgiu
uma fonte "melhor". Além disso, ficou muito claro (pela diversidade de
situações que eu encontrei) que essa informação não pode ser importada em
massa, tem que ser feita manualmente.