[Talk-br] Colaboradores estrangeiros

Fernando Trebien fernando.trebien em gmail.com
Segunda Junho 17 18:49:31 UTC 2013

Pessoal,

Estou passando adiante um problema apontado por um colaborador
uruguaio sobre relações de fronteira na borda entre Brasil e Guiana
Francesa. Ele corrigiu um problema lá mas disse que há outros com
fronteiras com admin_level 4 ou 8. Alguém quer verificar?

http://tools.geofabrik.de/osmi/?view=multipolygon&lon=-60.33023&lat=4.37133&zoom=9&overlays=invalid_geometry_hull,duplicate_ways,intersections,intersection_lines,ring_not_closed_hull,ring_not_closed,unconnected_end_nodes,touching_inner_rings_hull,touching_inner_rings,role_mismatch_hull,role_mismatch,duplicate_tags_hull,duplicate_tags,multipolygons_type_is_boundary,type_is_boundary,ways,role_markers,way_end_nodes,way_nodes

Ele disse que seria necessário ter conhecimento da fronteiras para
consertar. Sei que uma boa fonte para fronteiras entre países é o LNCC
(http://info.lncc.br). Para as estaduais e municipais talvez seja
melhor alguém que mora no lugar ou que tem acesso aos dados oficiais
verifique.

---------- Forwarded message ----------
From: muralito <m-360508-de905b em messages.openstreetmap.org>
Date: Mon, Jun 17, 2013 at 12:49 PM
Subject: [OpenStreetMap] Re: Brasil-Guyana border was broken
To: fernando.trebien em gmail.com

Hi Fernando Trebien,

muralito has sent you a message through OpenStreetMap with the subject
Re: Brasil-Guyana border was broken:

==

Sure, yesterday I also fixed some borders in RS.
http://www.openstreetmap.org/browse/changeset/16567278 but there are
others border relations broken that cannot be fixed without knowing
the real border.

I found them with OSM Inspector.
http://tools.geofabrik.de/osmi/?view=multipolygon&lon=-54.00073&lat=-29.38792&zoom=7&overlays=invalid_geometry_hull,duplicate_ways,intersections,intersection_lines,ring_not_closed_hull,ring_not_closed,unconnected_end_nodes,touching_inner_rings_hull,touching_inner_rings,role_mismatch_hull,role_mismatch,duplicate_tags_hull,duplicate_tags,multipolygons_type_is_boundary,type_is_boundary,ways,role_markers,way_end_nodes,way_nodes

(the warnings showed today are from data 2013-06-14 and still didn't
show my corrections)

Regards, M.