[Talk-br] Imagem de Gramado/RS

Sexta Junho 28 15:34:21 UTC 2013

Veja: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dom%C3%ADnio_p%C3%BAblico

"Para trabalhos de governos ou entidades públicas:

- Em Portugal: toda a informação disponibilizada na Internet pelas
direcções gerais e serviços equiparados, bem como os institutos
públicos, pode ser livremente utilizada pelo público que a ela acede,
desde que se faça menção da respectiva fonte, exceto menção expressa
em contrário.3
- Nos Estados Unidos, se um trabalho foi preparado por um oficial ou
funcionário do governo federal, ou do governo estadual da Califórnia,
como parte das atividades oficiais da pessoa, então este trabalho não
pode possuir direitos autorais e desta forma está no domínio público.
- É comum os governos de outros países terem políticas similares."

Talvez o Brasil tenha uma política similar. Se sim, não precisamos nos
preocupar em copiar dados das instituições públicas (apenas ter a
cordialidade de indicar a fonte na tag "source").

Mas é um grande "se". Eu não sei ainda, mas acredito que seja assim mesmo.