[Talk-br] Rodovias Federais

Flavio Bello Fialho bello.flavio em gmail.com
Sábado Junho 29 04:16:56 UTC 2013

Em 28 de junho de 2013 17:56, Arlindo Pereira <
openstreetmap em arlindopereira.com> escreveu:

> Temos imagens hi-res do país inteiro?

Não, mas podemos trabalhar nos trechos onde elas existem (use o tag
"source=Bing" ou o da imagem usada). Onde elas não existem, podemos usar
trilhas de GPS, se houverem (use o tag "source=GPS"). Os trechos onde não
for possível usar imagem de alta resolução podem ser listados no Wiki, na
coluna "Observações e usuários". O importante é trabalharmos com o que
temos. No futuro, as imagens de alta resolução ficarão mais comuns e
poderemos trabalhar no que ficou faltando.

> Acho que uma boa ideia seria, por estado, verificar quais as vias que
> estão dentro da área de alta resolução, depois ver quais precisam de
> correção de traçado, por fim listá-las e corrigi-las.

Boa idéia. A princípio, cada um pode trabalhar no seu estado. Depois
fazemos um mutirão para finalizar o que falta.

> Nunca mapeei nada fora da RMRJ (salvo POIs em viagens, e ajudei quando
> fizemos aquele sprint no Nordeste), mas posso ajudar também.

Ótimo! Já vi que o teu trabalho no RJ é bem detalhado e sei que a tua ajuda
vai melhorar a qualidade do trabalho. Seja bem-vindo! Não esqueça de
atualizar o Wiki à medida que for trabalhando:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Rodovias_Federais

--
Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com