[Talk-br] Mapeando nomes de prédios

Sexta Março 15 13:32:06 UTC 2013

Olá pessoal,

gostaria de propor uma discussão com vocês. Como mapear nomes de prédios?

Ao mapear os prédios na Mapping Party que fizemos aqui no Rio, nos
deparamos com uma questão: como mapear os edifícios, mais especificamente
seus nomes?

Em geral, colocamos name=* em tudo que tem um nome, e não há motivo para
que os edifícios sejam exceções. Este é o resultado:

[image: Inline image 1]
http://i.imgur.com/gDmMvMN.png

Eu, particularmente, não gostei do resultado, porque devido à densidade do
bairro, nem todos os nomes de edifícios são mostrados, e - mais importante
- os números dos edifícios são muito mais relevantes do que seus nomes.
Assim, troquei as tags name=* por description=*, e este foi o resultado:

[image: Inline image 2]
http://i.imgur.com/SalXzw2.png

Sim, é "tagging for the renderer", mas o resultado me parece muito mais
aprazível e mais útil.

O que vocês acham?