[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Maio 16 20:16:28 UTC 2013

Oi Vitor

2013/5/16 Vítor Rodrigo Dias <vitor.dias em gmail.com>

> Sim, sim, já descobri inúmeros erros de nomes e referências no Google!
> Apesar disso, ainda é uma fonte razoavelmente boa para se seguir em relação
> aos trajetos das estradas.

Nós não temos autorização para usar o Google. Por isto evite.

> Tenho colocado source=DER-MG em combinação com tudo o que eu tenho usado
> pra definir aquela estrada.
>
> As referências que tenho usado em minhas edições - já coloquei todas as
> AMG e estou no meio do caminho das LMG é o seguinte:
>
> MG-xxx: se pavimentada, primary; se não, tertiary.
> LMG-xxx e AMG-xxx: se pavimentadas, secondary; se não, tertiary.

Parece razoável, mas só dá para bater o martelo se fizer a vistoria
(survey) do trecho.

> A posteriori poderei voltar e tentar fazer uma revisão mais precisa a
> partir de suas orientações.

por enquanto é somente uma proposta.

E por favor procure ser mais explícito quando for trocar as classificações,
eu vi seus changesets (por exemplo
http://www.openstreetmap.org/browse/changeset/16155591) não trazem uma
explicação do que foi feito.

Isto é importante pois quem vem depois de você pode ter uma idéia diferente
e trocar tudo de novo [?]. Então é essencial colocar o comment mais
descritivo, usar source= e usar note= (ou note:pt se for em português).

um grande abraço

Gerald