[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Sexta Maio 17 21:18:09 UTC 2013

2013/5/17 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>:
> Observação 2: esse pode ser um ponto polêmico. Acho interessante usar
> "highway=track" nas estradas de terra para dar uma referência tanto
> lógica quanto visual. Para muitas pessoas isso chega a ser mais
> importante do que a classificação como rodovias ou vias arteriais, e
> certamente é útil ao usar o mapa para planejamento urbano. Pense da
> seguinte forma: se você tiver dois caminhos, um asfaltado e outro não,
> lado a lado, você provavelmente vai preferir passar pelo asfaltado se
> tiver um tamanho similar, certo?

As trilhas de fato seriam classificadas como então? track também?
Teriam o mesmo "peso" no mapa de uma estrada de terra importante e
razoavelmente transitável?
Eu discordo de "tagging for the renderer".

Existe a tag surface justamente para isso (e alguns navegadores a
utilizam de forma correta, evitando trafegar em vias sem pavimentação
caso desejado).