[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Sexta Maio 17 21:38:17 UTC 2013

Hm talvez não devemos fazer assim então. Como você mudaria a regra que
eu propus para classificar corretamente o que você chama de "trilhas"?
Como você diferencia essas estradas "importantes" e "transitáveis" das
suas "trilhas"?

Talvez deveria haver uma tag específica para algo que é mais
importante e trafegável do que a sua trilha, mas que não é
pavimentado. Não é impossível propor isso no wiki, desde que bem
justificado.

Talvez devemos pensar não só no que os motoristas pensam mas também no
que os pedestres e os ciclistas pensam. Eu, como pedestre, com um mapa
impresso na mão, preferiria a via pavimentada se a distância fosse
similar. Como ciclista (sou às vezes), também. Se fosse um cadeirante,
isso faria bastante diferença pra mim.

Se não vamos considerar o renderer, então eu acho que precisaríamos:
- mudar o estilo padrão do Mapnik (acho muito díficil); ou
- escrever o nosso próprio estilo e criar o nosso próprio servidor
(até é possível); ou
- fazer ajustes de baixo impacto que sejam voltados ao renderer padrão
(o Mapnik), que é o mais acessível por todos.

Pensemos de outra forma: qual a utilidade prática de não usar track
numa estrada não-pavimentada?