[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Vitor Sessak vitor1001 em gmail.com
Segunda Maio 20 18:05:51 UTC 2013

Ola Pedro,

Eu achei bem legal seus esquemas, mas eu daria uma sugestao: trocar o termo
"acesso a pequenas conurbaçoes isoladas" por "acesso principal de zona
urbana de mais de 1000 habitantes" (e inverter o "sim" com o "nao).

A razao é que existem estradas de terra que nao sao acessos a nenhuma
conurbaçao, so a fazendas isoladas. Levando seu esquema ao pé da letra,
elas deveriam ser tertiary.

Na minha opiniao, falta também a distinçao entre estradas de terra que
servem principalmente como acesso a fazendas (mesmo se ela liga duas BRs ou
duas cidades), com as que servem como acesso principal a uma regiao ou
cidade...

-Vitor