[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Segunda Maio 20 18:26:44 UTC 2013

2013/5/20 Pedro Geaquinto <pedrodigea em gmail.com>:
> Não concordo em colocar na mesma medida acostamento com falta de
> cruzamentos! E falta de canteiros centrais em pequenos trechos não faz a via
> deixar de ser motorway como um semáforo faria: isso é uma convenção global
> no OSM.

Certo.
Trechos pequenos onde as vias mudam as suas características (número de
faixas, etc) devem ser desconsiderados e mantidos com a mesma
classificação geral da via. Isso deve valer pra todos os tipos de
vias.

> Excelente. A não ser quando liga dois municípios, aí é tertiary. Acho que
> vocês estão levando muito em consideração as caracterísiticas físicas! Para
> isso servem as tags lanes, shoulder, surface... A tag highway é
> primariamente para HIERARQUIA.

Isso, exato.
Todas as tags são importantes e devem ser utilizadas.
Só ainda não chegamos a um consenso de como classificar a hierarquia
das rodovias (pela importância, por classificação do governo, por
achismo, por características, etc).