[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Maio 21 23:33:21 UTC 2013

Oi Fernando

2013/5/21 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>

> Hm acho uma excelente idéia, mas para tornar isso simples e encorajar
> o uso, eu sugeriria assim:
>
> highway:schema=br2013
>
> Daí a tabela br2013 especificaria os fatores para a classificação de
> forma não ambígua (de preferência fatores que produzam poucas
> exceções). A classificação ainda poderia divergir mesmo com essa tag e
> a explicação para a divergência ficaria na tag note, caso a caso.

também é uma idéia, mas eu pensei o seguinte: na verdade temos mais
subdivisões do que hierarquias na wiki, e temos a idéia de contemplar
formato e prioridade da rodovia.

Uma outra maneira seria dividirmos em várias subtags

highway:schema=br2013
highway:format=type1
highway:priority=high

Poderiamos concordar hoje que type1+high seria trunk, e em br2014 revisar e
concluir que seria mesmo primary, aí ficaria trivial fazer a alteração via
scripts.

Também não podemos descartar que um dia o OSM resolva alterar a maneira
como rodovias são classificadas, neste caso estaríamos preparados.

abraço

Gerald