[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Terça Maio 28 12:03:44 UTC 2013

A última versão é a http://i.imgur.com/UxTZ2ZW.png ?

Se for eu ainda não concordo em ter todas as vias privadas
pavimentadas como service e as sem pavimentação como track.
O tipo de acesso não deve influenciar o tipo da via. Pode-se muito bem
ter ruas e avenidas grandes, pavimentadas, e estas terem o acesso
restrito de alguma forma (e justamente para isso que existe a tag
access).

Não me parece correto ter um residencial fechado com ruas largas mas
ainda sem pavimentação classificadas da mesma forma (highway=track)
que uma pequena trilha de uma fazenda (que só passa um trator).

O tipo de restrição não deve ser aplicado para classificar a via.
Classifica-se de uma maneira definida e depois aplica-se uma ou mais
restrições, caso necessário.

E só uma sugestão na parte urbana, talvez poderia ser reestruturado de
forma a se obter uma classificação de baixo para cima, de forma a cair
primeiramente em residencial (que vai ser a grande maioria das vias
urbanas), depois "Preferência sobre residencial", "Preferência sobre
terciária", secundária, etc (apenas mudando a ordem no fluxograma).