[Talk-br] Hierarquia das rodovias

Terça Maio 28 14:35:01 UTC 2013

2013/5/28 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>:
> Ninguém poderia passar por dentro, por isso não acho que
> deve receber a mesma importância de uma via residencial.

Não pode misturar importância com restrição de acesso.
São vias importantes para quem reside no local ou possui este local
como destino.
A tag access serve para definir restrições.

No meu ver, highway=service deve ser restrito apenas a casos como:

- drive-through de restaurantes/lanchonetes (service=drive-through)
- estacionamento (service=parking_aisle)
- becos e vias muito estreitas urbanas (service=alley;
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:service%3Dalley; alley é beco,
ruela, viela, etc, portanto acho válido utilizar)
- entradas de garagem, hotéis, escola, etc (aquelas vias que entram
dentro do hotel e param na porta do mesmo, por exemplo;
service=driveway)
- postos de combustível, vias internas em uma indústria, etc (sem um
service específico)