[Talk-br] Áreas protegidas

Augusto Stoffel arstoffel em yahoo.com.br
Sábado Novembro 9 23:55:36 UTC 2013

Acabei de fazer uma importação de unidades de conservação.  Os dados vêm
do arquivo LIM_UNIDADE_CONSERVACAO_NAO_SNUC_A.shp da base cartográfica
escala 250 mil do IBGE, ou seja, são informações que (suponho) o MMA e o
ICMBio não coleta.

Esses dados parecem bem piores que os dados do ICMBio que eu pretendo
processar em breve.  Em algumas dados que particularmente ruins, eu
adicionei um comentário na tag fixme.  Sinta-se à vontade para fazer
alterações ou deletar algo que pareça não fazer sentido.  A maioria das
unidades ficam no sudeste, em particular há várias no entorno de Belo
Horizonte.

Um caso que eu vou deixar para o pessoal da região da divisa SP/MS/PR
decidir é a tal da Reserva Estadual Pontal do Paranapanema, que parece
só existir em teoria (a área contém apenas fazendas):

Para referência, esses são os chageset:

Pretendo documentar a importação na wiki em breve.