[Talk-br] Diário de mapa citado no blog oficial do OSM

Wille wille em wille.blog.br
Quarta Novembro 20 00:45:33 UTC 2013

O mapa de Itapetinga é realmente muito bom, o mais surpreendente é que
Leo fez grande parte do mapeamento apenas com GPS.

On 19-11-2013 14:32, Arlindo Pereira wrote:

> Muito legal a iniciativa mesmo. Eu tenho muita vontade de ter alguma
> espécie de patrocínio e trabalhar viajando o país de bicicleta
> mapeando as cidades pequenas. :-)

Também já pensei em fazer algo assim!!!

> Que tal se a gente fizesse um esforço de traçar todas as cidades
> pequenas que tenham imagem de alta resolução? Não sei como está a
> disponibilidade do Bing hires Brasil a fora.

Acho que é melhor investir tempo divulgando o OSM e fazendo correção de
erros. Esse ano tenho mapeado menos que nos outros anos e venho tentando
divulgar mais o OSM, tanto ministrando palestras, quanto estudando
formas de criar outros mapas e aplicações a partir dos dados do OSM.

Recentemente surgiu um heavy mapper no interior da Bahia chamado ze
bernardes. Ele tem mapeado várias cidades no Sul da Chapada Diamantina e
suas zonas rurais, porém comete muito erros também. Não tenho conseguido
acompanhar todas as edições dele, então se alguém tiver com tempo para
fazer algumas correções de erros, o mapa da Bahia agradece:
http://keepright.ipax.at/report_map.php?zoom=11&lat=-13.58558&lon=-41.77764&layers=B0T&show_ign=1&show_tmpign=1

abraços,
wille