[Talk-br] RES: RES: RES: Fwd: [Tagging] Bitcoin and Online shops

Sexta Novembro 29 19:10:05 UTC 2013

Reinaldo, a princípio não podemos usar essa informação sem uma
autorização explícita do MP. Veja no final da página: "Todo conteúdo
licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0
Unported"

Nessa licença, há a seguinte cláusula:
"ShareAlike — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do
material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença
que o original."
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt_BR

Infelizmente não podemos alterar a licença do OSM (ODbL). Então, só
nos resta pedir que o MP autorize explicitamente os termos da ODbL e
de preferência também autorize explicitamente o uso da informação no
OSM.

Na verdade, se formos correr atrás disso, para compatibilidade a longo
prazo, o ideal seria que o MP aceitasse os Termos do Contribuinte
(http://www.osmfoundation.org/wiki/License/Contributor_Terms),
particularmente as cláusulas 2 e 3. Podemos oferecer a cláusula 4, que
também deve ser explicitamente citada mencionando:
- atribuição na tag source (visível apenas em modo de edição); e/ou
- atribuição nesta página: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Contributors