[Talk-br] Dados IBGE e CEPs

Reinaldo Neves rneves em equacao.com.br
Quarta Outubro 2 22:10:41 UTC 2013

Prezados,

A um tempo atrás vi na lista uma consulta sobre agregar o CEP nos dados OSM,
sei que a base cos correios não pode ser em principio ser utilizada por uma
possível proteção desses dados, coisa com a qual não concordo pois o CEP em
si é publico, proteção e direito autoral até onde vejo é possível para
definição de tabelas, relacionamentos, etc...

De qualquer maneira consegui a base do CNEFE (Cadastro Nacional de Endereços
para Fins Censitários) onde não há essa restrição, até porque o próprio IBGE
define que as informações são fornecidas pelos entrevistados.

Ainda estou fazendo um trabalho de padronização nos endereços, pois há nomes
de ruas com grafias diferentes dependendo de fonética, instrução do
entrevistado e do entrevistador e até mesmo alguns endereços por referência,
especialmente em áreas rurais.

De qualquer maneira disponibilizei uma primeira forma de pesquisa no
endereço www.pepbr.com.br, caso considerem utilizável por favor fiquem a
vontade.

Atenciosamente

cid:AEB89D39-0ED3-48AF-9EB7-EF84C2B4BC40

Reinaldo Neves

Equação Informática

(: (11) 3221-3722

*:  <mailto:rneves em equacao.com.br> rneves em equacao.com.br